2009/04/25

Comentários, críticas e sugestões!

Depois da maratona de mensagens a relatar o golpe de estado de 25 de Abril de 1974, certamente que alguns seguidores terão comentários, críticas e sugestões a fazer para melhorar a "twitada" de 2010.

A zona de comentários deste "post" é local ideal para o fazer! Desde já o nosso obrigado!

15 comentários:

  1. Parabéns pela histórica transmissão da Revolução dos Cravos, como é conhecida no Brasil. Aprendi muito com vocês e como a crença em um mundo mais justo pode libertar um povo

    ResponderExcluir
  2. Foi uma bela ideia!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Espectacular! Adorei, e fiz muitos RT no Twitter!
    Só uma critica: os links no vai.la muitas vezes não funcionavam correctamente. Para 2010 poderiam alterar para um mais usual como o is.gd ou bit.ly.
    Também talvez complementar a "twitada" com videos e mais imagens.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Absolutamente extraordinário o trabalho que colocaram no ar. Aproveitaram o melhor que twitter tem para oferecer. WEBCAST!

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns, segui tudo seguidinho mas não teho twitter. Grande ideia.
    Em resposta onde estava nesse dia, metade no meu pai e metade na minha mãe, a festejarem tantos anos de luta, finalmente tinha chegado o dia.

    Obrigado por relembrarem esse dia hora a hora/ minuto a minuto

    ResponderExcluir
  6. RT às 13.32 e RT às 18.50 tudo em @25abril1974... engano ? ou acharam piada ao facto de eu não saber por onde andava naquela altura ?

    Quando não temos o direito de ser DIFERENTES, perdemos o privilégio de ser LIVRES...

    Adorei a iniciativa, melhorei o meu conhecimento sobre o 25 Abril e ainda tive tempo para descobrir um bom twitter para seguir nos próximos anos da minha existência.
    Não desistam desta Revolução e o mantenham a tradição ;)
    Contra factos não há argumentos, e o @25abril1974 apresentou os dois de forma original e educativa.

    Parabéns mais uma vez...

    Pela Liberdade: SEMPRE !!!

    @guitattoo

    ResponderExcluir
  7. O 25 de Abril não trouxe nada de novo a este país, a não ser pobreza e uma liberdade invisivel. A fachada dos grandes heróis como por exemplo o Sr. Dr. Excelentíssimo, etc. Mário Soares, ditos exilados, longe da revolução que, na hora H chegaram todos com um cravo na mão, de sorriso na boca, com o desejo de acabar com o fascismo para implementar o socialismo. Este país nunca foi e a este ritmo, nunca será democrata, porque nenhum político é serio, ninguém é descriminado por aquilo que faz. Quando um trabalhador comum não trabalha, é despedido. Quando um dos deputados que, por vezes, questiona-se a sim próprio ''como é que vim cá parar?'' para não falar da pergunta mais frequente do ''como é que vou resolver isto? ou do ''como é que desvio isto sem ninguém perceber?''.. esse tipo de gente que se julga superior a alguém, quando falha no seu trabalho não é despedido.. vai de ferias porque trabalhou muito no erro. Neste país não são só os vagabundos que não trabalham, os políticos também não, mas só porque vestem fato e gravata, não são postos a margem da sociedade. Viva à farsa do 25 de Abril! Ps: este país precisa de uma revolução, mas não é com cravos, porque ninguém respeita o povo, muitos políticos acham-se os protagonistas principais de uma telenovela, o resto é figurante..

    ResponderExcluir
  8. anonimos nao sei quem es mas dou-te todo o meu apoio!! afinal nao temos liverdade nunca tive-mos as pessoas aque nao se deu conta das maldades que vai na polica,e quem paga sempre??? o ze povinho eu ainda nao vi um polico a ser preso porque sera?? porque eles nao roubam?? ou so desviam?? porque as nossas contas bancarias podem ser confiscadas e a dos politicos nao?? porque nao nos podemos sentar no parlamento e falar sobre quilo que nos vai na alma ?? porque altomaticamente vamos ser expulsos!! porque?? o parlamento foi feito nao so para os politicos o parlamento foi feito para toda gente..... o problema aque esses ladroes fizeram as leis a maneira deles e nao a maneira do povo de portugal essa e a razao!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo excelente trabalho (que retwittei bastante, até perceber que praticamente todos os meus seguidores também seguiam o @25Abril1974). Vivi em Lisboa, com 20 anos, o Dia da Liberdade e em cada ano é sempre uma emoção renovada reviver aquele dia, aqueles acontecimentos... (eu própria fiz algo semelhante num blog que editava, há alguns anos).
    Se é certo que hoje em dia muita gente se queixa das actuais condições de vida - e do que se prevê para os próximos anos - a culpa não é "do 25 de Abril" mas do que todos nós portugueses fizemos da liberdade e das condições que o 25 de Abril nos trouxe. Temos tido alguns maus políticos, é certo, mas só agora começamos a aperceber-nos da extensão dos danos que causaram ao país e as cidadãos; e nós?... o que temos feito para ajudar a "cuidar" da planta frágil da democracia?
    Muitos dos que agora protestam nunca ou raramente vão votar; quantos têm participação cívica activa em associações, clubes locais, quantos fazem uma reclamação para além de dizer mal à mesa do café, ou pelo contrário felicitam/apoiam uma entidade, serviço... que funciona bem???
    A democracia não é algo que nos foi dado e é nosso para sempre: é um organismo vivo que, tal como uma planta, precisa de ser tratada, cuidada, protegida dos predadores: os tais senhores que "tomaram conta disto" porque nós todos permitimos que isso acontecesse e não fizemos/fazemos nada para que a situação mudasse.
    Aos editores do blog peço que compreendam e perdoem o meu desabafo; aos leitores/comentadores que se limitam a protestar e dizer mal, que pensem no que já fizeram e no que podem/podemos devem/devemos fazer para que a situação se altere.
    A todos, votos de bom 25 de Abril de 2011 - sei que para muitos de nós não será muito feliz :( - e que como povo, como cidadãos deste país, tenhamos coragem para nos unirmos e fazermos um país melhor: para nós mas sobretudo para os nossos filhos, os nossos netos... 25 de Abril SEMPRE!

    ResponderExcluir
  10. confirmem lá se não estão adiantados!

    ResponderExcluir
  11. boa noite, alguém me pode ajudar a saber como arranjar as gravações das emissões da emissora nacional desse dia? tenho ideia de já ter ouvido esse programa, com entrevistas em direto, e o desenrolar dos acontecimentos em primeira mão, trabalho feito por um jornalista da época. Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Parabéns (atrasados) pela twitada do 25 de abril!

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez obrigada por (me) ajudarem a recordar.
    Mais uma vez parabéns pela iniciativa.
    Até para o ano, à(s) mesma(s) hora(s)!

    ResponderExcluir